Kevlar é uma fibra sintética forte com a fórmula química [-CO-C6H4-CO-NH-C6H4-NH-] n. É bem conhecido por sua resistência ao calor. Este material está relacionado a vários outros compostos poliméricos, como Nomex e Technora. Nos primeiros dias de produção, as pessoas usavam esse material como substituto do aço em pneus de corrida. O fabricante define este material como “cinco vezes mais resistente do que o aço” quando consideramos duas partes de Kevlar e o aço equivalente. Este material é um plástico muito forte. Usamos duas formas de monômeros para a síntese deste material polimérico. Os monômeros são 1,4-fenilenodiamina e cloreto de tereftaloílo. Este monômero sofre uma reação de condensação. Isso produz um subproduto: a molécula de ácido HCl. Além do Kevlar, se você precisar de outras artigos militar da mais alta qualidade, visite um site de equipamento militar confiável.

O polímero resultante tem propriedades de cristal líquido. O solvente usado pelo fabricante para esta produção é uma mistura de N-metil-pirrolidona e cloreto de cálcio. Este processo de produção utiliza ácido sulfúrico concentrado para manter o produto insolúvel em água (Kevlar) em solução até o final da produção. Portanto, esse material é muito caro (porque usamos enxofre concentrado para essa produção). Este material possui alta resistência à tração, densidade relativa, devido às ligações de hidrogênio entre as moléculas. Os grupos NH neste material formam essas ligações de hidrogênio. Existem muitos usos para este ingrediente. Por exemplo, é útil na produção de pneus de bicicleta, telas de corrida e coletes à prova de balas.

Kevlar é uma fibra sintética forte com a fórmula química [-CO-C6H4-CO-NH-C6H4-NH-] n. Basicamente, ele contém átomos de nitrogênio em sua estrutura química. Além disso, possui ligações de hidrogênio. A fibra de carbono é um material de fibra sintética e a fibra tem um diâmetro de cerca de 5-10 micrômetros. Não contém nitrogênio e contém principalmente átomos de carbono em sua estrutura química. Essas fibras estão ligadas entre si por meio de átomos de carbono. Esta é a principal diferença entre o Kevlar e a fibra de carbono.

Leave a Comment on O Que É Kevlar?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *